terça-feira, 25 de novembro de 2008

NÓS, MULHERES!






Um frio de doer a espinha, um suor a gelar até o dedo da ponta do pé. Uma dor de barriga repentina, um tremor incontrolável de mãos.
Nervosismo pela chegada do amado, ansiedade pelo inesperado ou mesmo pelo esperado. Sensações como estas fazem parte do estranho mundo feminino, se faz parte do masculino eu não sei, mas sei que todas as beldades do universo feminino passam por estas estranhas sensações.
Tenta ler, não consegue, concentrar a atenção em alguém, muito menos, a não ser que este alguém esteja pronto para ouvir por longas horas a causa de tanto desespero. Mulher é um negocio meio esquisito e na TPM então... Chora, briga, chora, não tem saco para nada, chora, grita, chora, chora, chora, chora. Quem nos entende?
Banho de lua, depilação. Depila a axila, as pernas, contorno (Ah! Meu Deus o contorno...), faz a sobrancelha, o buço, as unhas. Para que tanta coisa? Para nos sentirmos belas, para nos mostrarmos belas, para sermos belas. O não fazer de uma dessas coisas é sinônimo de depressão, de sobrancelhas “Freddy Krueger”, cabelo “o Jason”, não sei o que os coitados fizeram para merecer tamanha desconsideração, mas... São adjetivos que nós mulheres entendemos muito bem.
Roupas é um negocio complicado, compra umas aqui, já não gostamos de outras ali... Temos várias calças guardadas no armário, mas juramos que: “Ai meu Deus, preciso de calças!”. Entenda: Precisamos de calças NOVAS, para ocasiões que as nossas “passadas” não servem mais. É difícil entender?!
Mulher gosta é de se vestir bem, de perfumes, de maquiagem. Mas também é um ser pensante que vive e sobrevive em uma sociedade machista que AINDA a discrimina, mas que já conquista seu espaço, sua independência. A dependência dos homens é simples charme, afinal gostamos de fazer um doce, para que eles sintam-se importantes e potentes, pois se é isso que eles gostam nós damos, muitas vezes exageradamente, tanto que eles se sentem os tais.
Já dizia o ditado: “Atrás de todo grande homem existi uma grande mulher”. Quando na verdade estamos na frente.

8 comentários:

J.A disse...

Ê camilinha, revelando nossos segredos ao público? hehehe...

Bjins

Jaque Amorim...

PS: Dá uma passada no meu blog pra me dizer o que achou:

www.djavus.blogspot.com

Jessika Thaís disse...

Rapá, eu naum me acho assim tão complicada (vc eskeceu de falar q as mulheres adoram se fazer de desntendidas)...
Sério agora, adorei o texto, sintetizou bem o q eu e milhares de serelepes donzelas estão sentindo. MAs o lance das roupas é muito sério, eu olho pro meu guarda-roupa e vejo uma porrada de roupas, mas qunado procuro uma descente(isso quer dizer: boa para sair nakele dia) e solto logo um grito: "Ai meu Deus!! Eu não tenho nenhuma roupa!!!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas nós omos simples de entender, basta ter paciência ( e muita)

BJOKSSS

O próprio Rubéns disse...

O que me conforta nas mulheres é saber que podemos pensar na vida juntos e conversar sobre coisas fúteis. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Tento entendê-las...isso me instiga. Se consigo ou não é outra estória.
xerim

Anónimo disse...

Tudo bem q vcs passam por uma coisinha ali, outra aculá, uma dificuldadezinha, uma dorzinha.Poxa, mas tbm é difícil para nós homens...-Ai amor olha essa bolsa q linda!!!...(Nós não entendenmos de bolsa)...-Ai amor, estou gorda???-Não amorzinho, vc não está...-Mentira!Vc tá mentindo pra me agradar!!!...-Tá bom amorzinho vc engordou só um pokinho...(1 minuto de suspense) e de repente: BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!....ESTOU GORDA!!!Seu grosso!!!!!...
Entendê-las, talvez seja uma das grandes ciências do séc. XXI, aliás nem sei se valhe a pena tentar entendê-las, porém uma coisa eu sei que vale: admirá-las e amá-las com a certeza de que dentro de vcs se encontra uma força (super-poder) divinal q as fazem superar todos os obstáculos naturais, sobrenaturais, infernais, colossais, mundiais e, vejam só, ainda sobra um tempinho para nós, homens que, claro, somos um dos principais motivos da razão da existência de vcs!hahaha!!!

Anónimo disse...

P.S.:forçar alguém à comentar é crime! Denuncie: 0800 85...

Camilla Lima disse...

mas é besta...

Anso disse...

Feminismo é um bom lamento...

Anónimo disse...

adoreiiiii...
disse tudo, afinal, que mulher nunca se sentiu como vc diz aí no seu texto, ou que mulher n se preocupa com todas essas coisas...


enfim amiga.

adorei