sábado, 28 de junho de 2008

Turismo...

A feirinha da Beira-mar é uma das atrações turísticas mais badaladas de Fortaleza. O lugar é composto por inúmeras barracas que vendem do artesanato a moda praia, e o melhor, pela quantidade de opções de produtos para se comprar é possível negociar os preços e sair com as sacolas cheias.
Os donos das barracas retiram sua principal fonte de renda do turismo. E além das pessoas que tem sua própria barraquinha também dependem do turismo os vendedores ambulantes com seus salgados, relógios, estátuas, acarajés... E andando alguns metros mais a frente nos deparamos com a enorme criatividade das pessoas do local, que se viram como podem para trazer algo novo, diferente e o mais importante, que venda.
A feirinha existe há mais de 45 anos, porém nem sempre foi assim. No inicio a feirinha se concentrava em vários pontos da cidade, Praça Portugal, Gentilândia, Aguanhambi. Somente em 1980 é que ela foi estruturada na Avenida Beira-Mar pela então prefeita Maria Luisa. Porém ainda não era como é hoje. As barracas ficavam
bem no meio da calçada, espalhadas. Depois foram se estruturando, se agrupando, organizando-se. Hoje é considerada uma das maiores
responsáveis pela movimentação de turistas aqui em Fortaleza e sua fama espalhou-se mundialmente. È a feirinha de maior extensão territorial do Ceará. Foi tombada como patrimônio histórico.
Ponto cheio, bordados, crochês, colares, brincos, biquínis, bolsas, há uma infinita variedades de produtos na feirinha, além das famosas blusas “Lembranças de Fortaleza”. Castanhas e bebidas tipicamente nordestinas que fazem a alegria dos visitantes. Além do ambiente super descontraído, com direito a músicos e tudo. Logo em frente ainda tem várias opções de restaurantes. Endereço certo para turistas que desejam de cara conhecer um pouco sobre Fortaleza.

2 comentários:

TODO TEU SABOR!!! disse...

Yes!

Anso disse...

Massa a análize histórica aê!!
não fazia a menor idéia..
escreve bem vc viu!
quem é vc de verdade, quero te conhecer...
manda teu msn, vc deve ser mó gata!
bjaum...