terça-feira, 16 de outubro de 2007

Mulher de fases...





Adolescência, tempo de descobertas, novas experiências, outros pensamentos. Mudança de conceitos do que antes tínhamos como certo, “coisas de criança”... Bem da verdade é que nunca fui muito precoce, sempre gostei de aproveitar todo o meu tempo de criança, afinal passaria, aliás como tudo na vida.

A infância acabara de passar e eu entrava enfim na tão comentada adolescência, se bem que não me dei conta desta passagem, gostava tanto da minha vida de infância. Alguns novos pensamentos começavam a rondar-me, novas idéias, que me ferviam a cabeça. Apesar de ninguém dá muita bola para meus novos pensamentos, eram estranhos, porém depois, mais adiante, veria como meus pensamentos eram precoces, teria minhas “teses” confirmadas.

Lembro-me de fases que tive ao longo de minha adolescência. Fase de andar largada, fase das roupas pretas, calças desfiadas. Fase do gorro ao boné, detestar saias e vestidos. Fase do All Star, sandálias de salto, nem pensar! Fase das cores vivas e berrantes, laranja, verde limão. Tudo no estilo. O gosto pelos brincos grandes denunciava: Outra fase chegava. Em seguida vieram os saltos, tênis? Era coisa do passado. Não descia do salto um só segundo. Havia chegado a fase “patricinha”. Me sentia abafando.

Começaram as paqueras, meninos olham de um lado, meninas cutucam do outro. Porém ficava nisso mesmo...estava apenas começando. Uns namoricos aqui, outros ali... Shows, cinemas, parques e acampamentos, estava por dentro de tudo. “Vamos tomar um sorvete”, lá ia eu; “Vamos assistir a um filme”, sem pensar duas vezes já estava lá.

As amizades iam de vento em polpa. Quando uma amiga foi embora, depois outra e outra. Outra ainda experimentou muito cedo a maternidade, fazendo a sumir de cena um pouco. A mim só restou fazer novas amizades, nesta Fortaleza que naquele momento pareceu-me grande e vazia. Cartões e mais cartões telefônicos, tanto de lá quanto de cá, para nos comunicarmos. Já dizia Renato Russo: “E ás vezes nossa amizade dá saudades no verão”. Mas aquelas amizades seriam para sempre, algumas pelo menos.

Conheci novas pessoas, me acheguei mais a antigos conhecidos. Cativei a um especialmente...Fase vai, fase vem, todas necessárias para uma completa formação de meu caráter. Pois são com experiências que adquirimos maturidade. E eu aproveitei todas elas.

1 comentário:

Unknown disse...

amiiiiiiiiiiiiga
q xique de blog!!
amiga tenho orgulho de ter uma amiga futura jornalista.
q vc seja muito feliz nessa carreira.
te amuuuuuuuuuu
nunca duvide disso
beijusssssssss